Aprenda Inglês Gratis

Cambio

Cambio

Dependendo do seu destino, é melhor você comprar no Brasil uma certa quantidade de uma determinada moeda antes da viagem.

Para os países da América Latina, é aconselhável levar dólares americanos, e trocar pela moeda local do destino. O Canadá também aceita o dólar americano e tem taxas favoráveis ao viajante, na conversão pelo dólar canadense. Se o seu destino for a Europa, compre euros ainda no Brasil. Com a moeda unificada na maioria dos países, você não precisará ficar trocando de moeda ao entrar em outro país. As exceções, como Inglaterra, Suíça e países escandinavos e do leste europeu, aceitam amplamente o Euro e concedem taxas favoráveis de conversão ao viajante. Para outros países como Austrália, Nova Zelândia e Japão, leve dólares americanos ou euros, com ligeira preferência para este último.

Ao chegar ao país de destino, você deverá trocá-los pela moeda local (caso necessite). Lembre-se que os aeroportos e hotéis possuem taxas muito mais desfavoráveis do que casas de câmbio e bancos. Aconselhamos trocar uma pequena quantidade, US$ 100 ou € 100 ao chegar no aeroporto, para as primeiras despesas como transporte até a cidade, um lanche ou um telefonema. Ao chegar no hotel ou acomodação, separe uma quantidade maior de dinheiro para trocar em uma casa de câmbio no centro da cidade ou na região onde se concentre este tipo de serviço. Pesquise muito antes de fechar o câmbio, pois as cotações podem variar bastante. Caso tenha que seguir viagem para uma cidade pequena ou isolada, lembre-se que freqüentemente você encontrará taxas de câmbio desfavoráveis nesses lugares, portanto, troque dinheiro nas cidades maiores.

Por último, lembre-se de um aspecto muito importante em sua viagem: a sua segurança. Procure andar com o dinheiro junto ao seu corpo, de preferência em bolsos com elásticos que possam ir pendurados em sua cintura, debaixo de suas roupas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *