Aprenda Inglês Gratis

Como funciona o sistema educacional americano

Como funciona o sistema educacional americano

 

Todas as crianças americanas têm o direito de receber educação gratuitamente durante os 13 primeiros anos de vida acadêmica, não importando o sexo, religião, raça, deficiência física, dificuldade de aprendizado ou habilidade com o idioma.

Todos os anos, no final do mês de agosto ou início de setembro, milhões de americanos entre 5 e 17 anos começam um novo ano acadêmico. Eles participam das mais variadas aulas numa média de cinco horas por dia, cinco dias da semana. O ano acadêmico termina normalmente no final de Maio ou início de Junho.

O primeiro ano da escola é chamado de Kindergarten e os 6 anos seguintes são chamados de Grade (1st Grade, 2nd Grade… 6th Grade), formando o Elementary School. O 7th e o 8th Grade são chamados de Junior High e do 9th ao 12th Grade de High School (mais conhecidos como freshman, sophomore, junior e senior), formando o Secondary School.

Após estes 13 anos de educação gratuita, qualquer estudante que queira adquirir educação superior deverá pagar. Existem faculdades e universidades públicas e privadas, mas todas são pagas. Existem possibilidades de bolsas de estudos e descontos para os residentes dos Estados.

Veja como funciona o Sistema Educacional Americano:

School

Elementary: Kindergarten e Grades 1-6
Secondary: Junior high (grades 7-8) e High school (grades 9-12)

College

University: 4-year bachelor’s degree, 2-year master’s degree e 4-year doctoral degree

College: 4-year bachelor’s degree

Community college: 2-year, qualificação profissional com créditos tranferíveis para a graduação (faculdade ou universidade)

Technical training institute: Curso vocacional

Fraternities e sororities

São organizações de estudantes universitários. Fraternities, para os homens e Sororities para as mulheres. Estas organizações têm a própria sede, onde vários estudantes residem. Promovem festas, competições e organizam encontros de estudantes com os mesmos objetivos e interesses. Para serem membros, os estudantes pagam taxas e passam pelo processo de iniciação (initiation rites), um tipo de "batizado". Estas organizações de estudantes tem nomes de letras gregas, como por exemplo: PHI BETA DELTA.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *