Aprenda Inglês Gratis

Entrevista de emprego em ingles sem pânico!

 

Entrevista de Emprego em Inglês sem pânico!

 
Você distribuiu vários currículos e foi chamado para ser entrevistado. A questão é que agora você será entrevistado em Inglês, afinal grande parte das empresas pede que o candidato tenha conhecimento intermediário ou avançado da Língua. E mesmo que você tenha feito vários anos de curso, estudou e ainda estuda muito, diante da iminência da entrevista de emprego em inglês você se sente inseguro.
Há uma notícia boa para você!
Existem perguntas que geralmente são feitas nas entrevistas.
Abaixo listamos algumas delas e como você deve se preparar para respondê-las.
A entrevista pode ser parte em inglês e parte em Português, nesse caso o entrevistador pode te avisar quando for começar a falar em Inglês para ver seu nível, ou ainda pode do nada começar a conversar em inglês com você. Mas há entrevistas que são todas em Inglês, também muito comum.
Em qualquer uma delas o entrevistador possivelmente lhe fará as seguintes perguntas:
1 – Tell me about yourself
Costuma ser a primeira pergunta. Lembre-se que eles querem saber as suas aptidões para o trabalho, e não sobre a sua vida pessoal. Portanto, não prossiga contando sua história de vida desde quando você nasceu, por exemplo: "Well, I was born in Rio and…", ou ainda não fale sobre seus hobbies, a menos que você seja perguntado sobre eles, portanto, não use: "I like to play soccer on weekends" e nem fale sobre a família: "My mother is a very good person and I have one brother and one sister…" Resumindo, fale sobre sua carreia, o que há de relevante nela, sua formação, sua experiência profissional, etc.
 
2 – What are your strengths?
Esse é o momento de saber se vender!  Não seja subjetivo, muitos entrevistados cometem esse erro dizendo apenas o que julgam que são, essa é sua opinião e para que você tenha respaldo sobre ela é necessário exemplos.
Caso diga: "I’m organized, easygoing and punctual" de exemplos sobre isso, diga o que aconteceu na ultima empresa que você trabalhou ou trabalha; enfim, coisas que sustentem o que você afirma.
3 – Why are you interested in working for our company?
Eles querem saber por que você quer trabalhar para eles. Então mostre que você realmente conhece a empresa e o que admira no trabalho deles. Não é uma boa idéia começar com "Umm" "Well, I don't know" ou "I haven't found anything else interesting." Fique atento pois o entrevistador quer saber o que você pode trazer de bom para a empresa e não as vantagens que a empresa pode trazer para você!
4 – Did you quit your last job? Why?
Mesmo que seu último emprego tenha sido terrível, não fale mal da empresa onde trabalhou, isso dará a impressão (e como de fato é verdade) que você pode e vai falar mal dessa empresa que pretende entrar, caso algo te chateie.  Não use: "I didn't agree with the company's direction" ou "I got no recognition for my work", "My boss was totally unreasonable." Pense logo em algo melhor para dizer porque frases como essas causam má impressão.
5 – What questions would you like to ask me?
Se seu entrevistador terminar a entrevista com essa pergunta faça perguntas específicas que mostram que você já sabe muito sobre a companhia, mas quer conhecer mais. Não faça perguntas que você já deveria saber as respostas, nem perguntas particulares, e também não é de bom tom querer saber sobre aumento de salário ou férias, portanto, as seguintes estão fora da lista: "What does your company do?", "Could you tell me your name again?" "When do you give raises?" ,"How much vacation time can I expect?"
Somente depois que conseguir o emprego vai poder entrar em maiores detalhes.
Good luck !
Milena Q. Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *